sábado, 15 de outubro de 2011

15/10 DIA DO PROFESSOR


Meus tempos de normalista
perderam-se em longínquas estradas;
tempos de sonhos bem vindos
por uma educação planejada.

Formada professorinha,
dezoito anos contava,
meus alunos: SUPLETIVO,
eu era a mais nova da sala.

Além do prazer de ensinar,
sentia-me Mulher Maravilha
E os "paqueras" a declamar
do Ataulfo a cantiga.

O salário já era tristeza
Não poderia sobreviver
Enfim esqueci da beleza
E outro caminho busquei.

Hoje sou puro lamento
pelo total despudor
com todos que aviltam a classe
e o brio do professor.

Meu respeito aos profissionais
que trabalham por amor!

Resistam, não se acovardem,
ao regar as sementes dormentes
do jardim da  EDUCAÇÃO!
- PRINCÍPIO DE TUDO -
 
©rosangelaSgoldoni
15 10 2011
RL T 3 278 658

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem-vindo!

UM POEMA RADICAL (Solicitado para uso escolar no Ensino Fundamental II)

  Agradeço Um Poema Radical Infelicidade Insensatez Infidelidade Invalidez Não se fie no prefixo Opte pelo radical Acresça um bom s...