terça-feira, 1 de maio de 2012

SE ESSA RUA FOSSE MINHA...



Minha rua mudou de endereço.
Da minha janela estendiam-se casas, cores e alguns jardins.
O nascente sol derramava seus raios dourados sobre a sala
 - corria a fechar a cortina para proteger a TV -.
À noite, a lua, sem cerimônia, invadia o quarto.
Bem-te-vis e sabiás ensaiavam no telhado do prédio ao lado.
Sem que percebesse,
as casas se transformaram em castelos de dominó:
derrubadas uma a uma, deixando rastro de pó.
 Ao pó misturaram-se pedras e cimento,
como numa coqueteleira: guindastes, escavadeiras, betoneiras.
Vergalhões desfilavam altivos e ameçadores,
desconsiderando a paisagem dos antigos moradores.
Agora vivo cercada de arranha-céus:
varandas invasivas compõem o meu painel.

Minha rua mudou de endereço...
Se essa rua fosse minha...

©rosangelaSgoldoni
02 05 2012
RL T 3 644 837

Publicado na Antologia "Mulheres Fascinantes", Editora Delicatta, 2012 SP

Um comentário:

  1. Que lindo Rô!!!
    Muito me emocionou. E o vídeo com a música ficou
    muito show!!!
    Beijoquinhas,
    Betty

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem-vindo!

VENTOS, ABRIGOS E DESERTOS

Esparrama-se o olhar em sonhos neste imenso horizonte quase deserto... Ventos a envolver-me em suspiros e lembranças. Face encober...